Feb 27, 2007

Oscar 2007 ou "viva a tecla sap"

Domingo passado foi noite de Oscar. Como estou incapacitada, o jeito foi assistir na sala da mamãe, com as irmãs e agregados num mini-bolão, só pra manter a tradição. Graças ao bom Buda, a tevê tinha tecla SAP, e não precisamos mais ouvir as baboseiras do Rubens e da outra lá do vestidinho brega. Foda é que nego fica falando sem parar com uma mini-tela lá atrás passando o que o povo quer ver de verdade: os pessoal chegando, passando pelo red carpet. O bom da tnt foi a legendagem contando quem fez o vestido de quem, coisa de máxima importância numa boa festa do oscar. Eu mesma ganhei um vestidinho da feirinha de Itaipava que foi todo luxo e riqueza, vestimenta apropriada para o evento. Todo de malha branca com bolas rosas, muitas bolas, dos mais variados tamanhos. Armani Privê perde.

Começado de fato o evento, até que achei a Ellen fofinha. Ela é fofinha, não é? As piadinhas foram legais, e imagina que máximo ter sua fota com o Clint tirada pelo Steven? Queria também. Os prêmios foram aquelas coisas chatíssimas de sempre, who giveas a fuck, não é mesmo? Só sei que broxei de ver Dreamgirls, depois de quase injuriar gravemente meus tímpanos com aquelas moças de vermelho. A que é ninguém é a que berra mais agudo, impressionante. Diana Ross deve ter regurgitado. Barry Gordy revoltou-se no túmulo (ele morreu, né)? E o peito da Jennifer????? Eu vi um pedaço de mamilo, juro que vi. Disgusting.

Final do Oscar, pessoal todo caindo pelas tabelas, como é que Happy Feet foi ganhar de Cars?????? Vacilo grande. Votei no Cars porque ele tinha ganhado o Globo de Ouro, mas nem assisti ainda (quero muito). Happy Feet eu assisti esses dias, e é fofinho (mas o que salva mesmo são os pinguins-latinos). Enfim, por causa desses pinguins eu perdi o meu bolão, a fantástica soma de 30 reais. Shit.

Scorsese merecendo ou não, foi fofinho. A galera toda chegando junto (Coppola, Spielberg e Lucas) botou aquele frisson, neguinho já sabia que ia ser ele, né? "Ah, eu já sabia"! Etc. Eu gostei bastante de Infiltrados, e acho mais filme do que Little Miss. Foi um oscar válido, enfim. Diversão por uma noite, regada a cachorro-quente, amendoins verdes, queijinhos e aperitivos. Quer dizer, além de deficiente, agora eu também tô gorda.

And counting...-5 days for 30.

1 comment:

Blogart said...

Apesar de você estar convalescente, vou dizer toda a verdade: Ellen Yep-I'm-Gay é fofinha coisa nenhuma, ela é muito é da chatinha e sem-gracinha. BILLY CRISTAL era muitíssimo melhor, dá de dez a zero, ganha disparado!!!
E não entendi o Oscar de melhor filme pra The Departed. Se era pra dar um Oscar pra Scorcese, deveriam ter dado por Taxi Driver, Rugging Bull ou Goodfellas. Foi por conjunto da obra? Acho que Babel deveria ter ganhado, apesar da fórmula já estar começando a ficar desgastada.